top of page

Clareamento Dentário

Existem três tipos de clareamento, são  eles: clareamento endógeno, caseiro e de consultório (a laser).

Muitas promessas de clareamento dental com produtos milagrosos existem. Contudo, tal procedimento não deve ser negligenciado do seu dentista. Só ele vai saber fazer e orientar se você está apto ou não a fazer.

Clareamento dentário

O clareamento endógeno ou de dente não vital é feito em dentes isolados. Esse clareamento é necessário quando temos um ou mais dentes destoando em muito na cor dos demais. Este fato pode ser oriundo de diversos fatores: trauma dentário, demora para realizar o tratamento endodontico ou por imperícia do dentista em algumas etapas do tratamento do canal. Ele é realizado de forma interna, onde o dentista troca a medicação até alcançar a cor desejada. Na maioria das vezes fica em torno de 4 consultas.

clareamento endogeno
clareamento caseiro

O clareamento caseiro é feito com o gel clareador aplicado em moldeiras individuais. Dura em torno de 45 dias e o uso diário varia de acordo com a concetração do gel. Tem como principal vantagem o preço e o fato de não agredir muito o dente, tendo menos chance de deixar o dente sensível. Por outro lado, apesar de clarear, não clarea de forma tão satisfatória quanto o clareamento clínico.

O clareamento clínico ou à laser é feito pelo dentista em seu consultório. Dura em média 1 hora cada sessão, sendo realizado no máximo 3 sessões. É mais eficaz quando comparado ao caseiro. Podemos ter um resultado ainda maior quando associamos o clareamento clínico ao caseiro. Possui também a vantagem de ser mais rápido e não ter o incomodo do uso diário. Porém, pessoas que tem o dente sensível, devem evitar esse tipo de clareamento.

clareamento a laser
bottom of page