top of page

Ortodontia

Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares, são especialidades da Odontologia que corrigem a posição dos dentes e dos ossos com mau crescimento da face, através de aparelhos fixos e móveis.

 

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente contribuem para uma auto estima ruim, são difíceis de serem limpos, podem  causar estresse aos músculos mastigatórios, bruxismo, desgaste dentário e na ATM, além de dores de cabeça e ouvido.

Aparelhos Estéticos e Auto Ligados

A Ortodontia está sempre evoluindo. Graças a esse desenvolvimento, diversos aparelhos surgem no mercado.

Para termos mais velocidade existem os aparelhos autoligados .

 

A principal característica dos aparelhos AUTOLIGADOS é a ausência das borrachinhas. Sem elas, o acúmulo de bactérias no aparelho diminui drasticamente, evitando assim cáries, tártaros, mau hálito, e outros problemas relacionados.

Por possuir uma tampa metálica para manter o fio, ao invés das borrachinhas, a movimentação do fio se torna muito mais eficiente. Isso é devido a um menor coeficiente de atrito que no caso da borrachinha é bem maior. Ao contrário das borrachinhas que perdem a elasticidade, a tampa metálica mantem o fio na máxima ativação possível. Isso gera uma força constante, causando menos dor e acelerando o tempo de tratamento.

Para proporcionar melhor estética temos aparelhos de safira, 

 

Esses possibilitam a correção dentária sem comprometer muito a estética e a velocidade do tratamento; como os aparelhos estéticos de resina e porcelana.

 

Devido ao atrito gerado pelas borrachinhas e o material que é feito, apesar de ser o melhor dentre os citados, o tratamento evolui de forma um pouco mais lenta que os aparelhos convencionais metálicos.

bottom of page